Valorização Energética

Os resíduos não passíveis de reciclagem, mas em que a valorização energética ainda é possível, são encaminhados para a produção de Combustível Derivado de Resíduos (CDR).

Da triagem dos Resíduos Industriais Não Perigosos e dos Resíduos de Construção e Demolição sobra uma parcela, ainda significativa, de materiais que não podem ser encaminhados para reciclagem, mas que ainda assim, têm potencial de valorização.

Valorização Energética
A Valorização energética e a Economia Circular, são compromissos com o futuro.
Esses materiais, essencialmente têxteis, papel, cartão, plástico, madeira borracha, são preciosos recursos, que dada a sua natureza combustível e elevado poder calorífico, podem ser transformados em Combustíveis Derivados de Resíduos (CDR).
Transformamos os resíduos em matérias-primas, contribuindo de forma significativa para a Economia Circular, onde o CDR (Combustível Derivado de Resíduos) assume um papel absolutamente fundamental como recurso, passível de ser usado em diversas áreas da indústria, com uma fração significativa de carbono biogénico, permitindo atingir metas de redução das emissões de CO2.
Serviços de Valorização de Resíduos